sábado, 1 de maio de 2010

Porque esmurecemos com problemas insignificantes?

Olá, quero começar pedindo desculpas pela falta de postagens, ocorreram problemas com internet que me impossibilitaram a manutenção do site, mas, estamos aqui novamente com um conteúdo muito interessante. Vendo este vídeo não quero gerar lição de moral em ninguém, ficar questionando algumas coisas ou incomodar alguém, pois a mídia e as próprias pessoas já fazem bem esta apologia. Mas tenho certeza que assim como na minha passou pela sua cabeça que muitos de nossos problemas não são nada e mesmo assim as vezes esmurecemos de uma tal maneira que parece até o ''fim do mundo''. O que eu quero além de motivar a não desistirmos de enfrentar nossos problemas é que possamos por em debate porque agimos assim diante de obstáculos muitas vezes insignificantes? Porque as vezes somos ''mais'' com dificuldades maiores? Porque as pessoas cultivam o pensamento de que nossos problemas são maiores que os dos outros? Espero que tenham gostado desse exemplo de superação que é Peng Shuilin. Comentem !

10 comentários:

  1. o titulo é realmente chamativo e o conteudo pertinente.

    parabéns.

    ResponderExcluir
  2. COITADO....MAS MESMO ASSIM AINDA RECLAMAMOS DOS NOSSOS PROBLEMAS NE...

    SE QUIZERVISITAR FICAREI FELIZ
    http://artepoesiaerock.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Realmente os nossos problemas são ínfimos diante disso. E diante de muitos outros. Reclamamos de ter tudo!

    ResponderExcluir
  4. voce esta certo, muitas vezes vemos probleas como os mostrado no video e pensamos nossos problemas não asão nada, mais as vezes não são mesmo não.
    devemos claro cuidadar de nosso problemas mais nunca esquecer que a sempreo um proximo que esta pior e presisa de nossa ajuda, mesmo que não possamos fazer nada, talvez só pedir a Deus por ajuda.

    belo texto
    xau

    ResponderExcluir
  5. Realmente, existem muitas pessoas que acham que têm os piores problemas do mundo e se forem pensar duas vezes, perceberão que há casos muito mais graves sendo lidados de maneira mais positiva e construtiva.

    Abraços,

    http://viligostei.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. impressionante as imagens.. pra gente parar de reclamar dos nossos "problemas" mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Cara, parabéns pelo blog! Muito bacana mesmo!

    Se quiser, dá uma passada no meu tbm!
    http://naudepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. se pararmos para pensar nós temos uma vida muito boa e nossos problemas são pequenos perto desses!

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O grande mal da humanidade é o egoísmo, só pensar em sí mesmo e se achar sempre o mais desafortunado da Terra, até que vemos vídeos como esse que você postou!

    ResponderExcluir
  10. Nossa que exemplo de perseverança.
    Muito bom o post, meus parabéns, nos dá mais corarem diante de nossos insignificantes problemas, que surgem diante de nós.

    ResponderExcluir