terça-feira, 18 de maio de 2010

Adolescente inocente ou Adolescente independente? Qual será o limite da inocência?

Hoje em dia sabemos e vemos como a internet domina o mundo dos adoslecentes e já é comum histórias de pedofilia, fugas de casa entre outros problemas iniciados por este meio. Entretanto não é nosso intuito hoje debater a questão da pedofilia na internet, mas sim uma questão bem intrigante neste meio. Uma menina de 14 anos,do Rio grande do norte, conheceu um rapaz de 23 anos, do Rio de Janeiro, num site de relacionamento. Foram conversando, ficando íntimos...até que a menina propôs que os dois se conhecessem pessoalmente. Ele disse que se ela quisesse vim para o Rio que a esperaria na rodoviária(sem em momento algum aliciá-la ou força-la a nada). E sem pensar duas vezes, ela falou que ia, pois queria sair de casa e ser livre. Fugiu! Chegando ao Rio de Janeiro, ela foi para a casa dele e lá permaneceu durante alguns dias,nos quais mantiveram relações sexuais sem nenhum empecilho por parte da garota. Como o rapaz morava sozinho, uma vizinha estranhou a movimentação na casa, e aproveitando a ausência do dono foi tomar conhecimento do que estaria acontecendo. Ao chegar, deparou-se com a menina, menor de idade e levou-a imediatamente para a delegacia, onde fizeram exame de corpo de delito mas nenhuma lesão foi constatada. Após, a menina foi encaminha de volta para casa. Apesar da justiça a considerar incapaz de tomar decisões sozinha e de não saber discernir as coisas, ela afirma não esta arrependida do que fez e que faria tudo de novo. O caso foi analisado e o rapaz indiciado por pedofilia e aliciamento de menor e teve sua prisão decretada. No entanto está foragido. Está menina apesar de seus 14 anos ser tão certa de seus atos, dever ser considerada uma vítima? Será que mesmo ela alegando ter feito tudo de livre e espontânea vontade, e ainda faria de novo, a justiça deve condenar o rapaz por pedofilia, aliciamento de menor e até estupro? Será que realmente há vítima neste caso? Será que essa adolescente é totalmente inocente? Comentem!

24 comentários:

  1. Gostei do seu texto, eu acho que os adolescentes de hoje já sabem os perigos da internet, ou seja, estão bem avisados...cai na "armadilha" quem quer!

    ResponderExcluir
  2. na verdade não é uma questão de ser adfoslecente independente ou aliciado,a real questão é,sela será mesmo uma vitima ou simplesmente uma garora independente,provavelmente,nos meus 14 anos,se eu conhecesse uma mulher de 23 anos na internet,eu fizesse o mesmo xD

    humor?http://popundergroundofgod.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Uma menina de 14 anos, nos dias de hoje sabe muito bem o que está fazendo, sabe muito bem os riscos da internet e os riscos de se envolver com um cara mais velho.

    ResponderExcluir
  4. A única vítima nisso tudo foi o bobão do rapaz! Se complicou todo por causa de um fedelha!

    biadsm.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Penso que a partir do momento que a criança/adolescente tá na internet e entrando em sites de bate-papo, ela tá aberta a tudo.
    Nesse caso, eu acho que quem deveria ser o culpado são os pais, pois enquanto o filho é de menor, é dever deles vigiar, prestar atenção em qualquer mudança e tudo isso. Sei que os pais têm que dar liberdade, ainda mais nos dias de hoje que os adolescentes estão mais 'pra frente', mas ainda acho que é dever deles cuidar disso.
    Uma garota de 14 anos, dependendo da educação, tem cabeça suficiente pra fazer isso.
    Não tenho uma opinião formada sobre isso.. Talvez se eu pensar mais um pouco, mude.

    No meu ponto de vista, aí não tem crime algum.

    (ótimo ter textos de debate assim)

    ResponderExcluir
  6. "a sua liberdade acaba onde a minha comeca"
    Tudo tem limites e o adolescente ainda esta aprendendo a dele ... por isso o papel dos pais eh importante ... por isso ele eh um independente inocente!

    Dah uma passada lah no meu blog.
    http://artculando.wordpress.com
    =)

    ResponderExcluir
  7. Eu pensoo seguinte, exite uma lei e essa lei deve ser cumprida. Se menor de idade não pode o maior de idade não poderia ter dado espaço em primeiro lugar. Agora tem de arcar com as conseqüências.
    Muito bom o seu texto , faz a gente pensar.
    www.sacksandthecity.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Realmente.
    Se conheceram, acontece mesmo, principalmente quando se fala em internet. Se ela em que sugeriu em conhecê-lo pessoalmente e sabendo dos riscos que corria, até pq era uma menor. Agora o Homem está foragido, culpado de uma coisa que ele nem tinha intenções em fazer. Quem teria que ser culpados, sãos os pais.
    E coitado do inocente rapaz !
    Muito bom seu texto, parabéns !

    ResponderExcluir
  9. seu blog fla sobre um assunto pouco discutido no mundo dos blogs e q é importante,além de ser um BLOG muito bem criado!!

    da uma passadinha no meu pra da uma forcinha lá

    http://vitorblogdoesporte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. É inocente sim. Quando ela tiver 23 anos de idade, saberá e tomará consciência de que foi explorada. Não tem amadurecimento suficiente para saber o que é certo e/ou errado. Adolescentes são motivados por impulsos emocionais.

    http://espelhoinverso.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Apartir do momento em que ELA sugere q os 2 se encontrem e está totalmente certa d q quer ser livre e foge d ksa, ela perde totalment sua inocencia e passa a ser uma adolescent mto certa de seus atos! Visto que, uma criança inocente ñ iria tramar sua fulga d ksa para ir a outro estado, manter relações com uma pessoa mais velha e quando voltasse para casa falar que não estava arrependida e q faria tudo d novo! Uma criança inocente iria, no mínimo, fikr traumatizada e iria pracisar d acompnhamento psicologico durante algum tempo!
    Ela ñ é vítima, e a justiça está cometendo uma grande injustiça ao condenar o rapaz. Hoje em dia maninas de 14 anos têm plena consciencia de seus atos e do que é certo e errado.

    ResponderExcluir
  13. bom eu acho que o cara ja´era suficientemente grande e dotado de capacidades mentais pra saber que isso poderia passar e o mais provavel é que ia pasar já a menina é uma garota que ve muito filme e tem vontade de ter emoçoes na vida, os dois estao errados.

    ResponderExcluir
  14. opaa
    interessante o blog
    a começar do layout...
    bom o texto tbm hehe

    ResponderExcluir
  15. 14 anos é vítima? se ela foi na própria vontade e não recusou o cara.. de inocente não tem nada. essa nossa juventude tá perdida.

    ResponderExcluir
  16. Rapaz, não sei se isso é uma história real ou não! só sei q retrata o q realmente tem acontecido ultimamente depois do advento da internet. Acho q nesse caso, particularmente, não existe vítimas pois se a garota confessou q fez td por vontade própria e q faria td de novo, acho q a safada é ela mesmo q largou a casa dos pais e se mandou pra viver uma aventura longe de casa e agora ainda vão prender um zé mané q se fosse outro poderia mt bem ter arranjado uma mina de sua própria cidade e sem precisar do auxilio de internet nenhuma. Q isso sirva de lição pra ele e de aviso pra muitos outros q tbém passam por esse tipo de situação. Grande abraço e se quiser visitar o meu blog q tbém fala desse tipo de assunto o endereço é: www.blog-do-pena.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. não ha vitimas na historia, se houver é o rapaz.
    muita menina de menor sabe muito bem o que faz,
    e eu por vezes acho isso bem injusto, já passei por namorar homens mais velhos mesmo sendo menor de idade e brincava com a situação, mas se acontecesse como nesse casal a culpa nao seria de ninguem, nem haveria vitima

    beijo

    ResponderExcluir
  18. depende da inocencia neh


    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Se era lei,ele não deveria ter nem ao menos dado espaço pra que toda essa historia proceguise,a lei ta ai,e concerteza sabia disso.
    Agora o peso é dele,ela e ela de certa forma foi explorada,foi impulsada pelos sentimentos.

    ResponderExcluir
  20. Eu penso que seja um erro muito grande, eu sou mulher, (menina) e sei como é essas coisas, as vezes entro mesmo nos bate papos, mais so por curiosidade, acho que nunca cheguei a conversar com alguém de bate papo pelo meu email, é errado, muito errado condenar uma pessoa que foi praticamente seduzida pela menina, se ela era tão nova deveria procurar seu lugar de criança! aí um cara que teve relações com uma pessoa que quis, e ainda confirmou... ele ser condenado? acho super errado, pois tem varios por ai que estupram e estão a solta.

    ResponderExcluir
  21. como o amigo acima disse,se ela era tão nova deveria procurar seu lugar de criança! aí um cara que teve relações com uma pessoa que quis, e ainda confirmou... ele ser condenado? acho super errado, pois tem varios por ai que estupram e estão a solta. =/

    ResponderExcluir
  22. Eu acho que as meninas de hoje estão muito saidinhas... acham que sabem tudo... acham que são donas do proprio nariz, mas não são, elas são inocentes se fingindo de independetes... marcam encontros, fazem oq querem, até se prostituem, achando que sabem tudo... mas qdo elas tiverem amadurecido, aí irão perceber que estão erradas...

    O certo seria punir esse homem, mas tbm punir essa adolescente, de uma maneira que a fizesse enxergar oq é certo e oq é errado!!!

    Até mais!!!

    http://dedeaninha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olha cho que hoje em dia não existe mais inocência não, mas é sempre bom os pais está acompanhando o que os filhos andam olhando na net.

    http://curioso-ricardo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Ninguem é inocente nesse mundo

    www.novaquahog.com

    ResponderExcluir