quarta-feira, 28 de abril de 2010

Novo golpe dos ''malandros''. Qual será o limite desses indivíduos?

Associe essa imagem a ''Inconformismo'', pois é isso que concluí após conhecer o novo método utilizado de forma cada vez maior pelos bandidos. Até aonde vai a ousadia desses indivíduos? Sempre procurando um bom conteúdo para repassar a vocês hoje posto uma dica, a primeira dica do Internet Alternativa. Um parente meu é grande amigo de um delegado de polícia que contou sobre o aumento da frenquência de tentativas de falsos sequestros. O golpe dessa vez não é trote, pelo contrário é bem real até certo ponto, e cá entre nós, muito bem pensado. O golpe ocorre da seguinte maneira: Em alguns lugares públicos como cinemas e teatros há ''pessoas'' próximo a entrada que propõe a realização de uma pesquisa sobre algo interessante, onde o público jovem é o principal alvo. Apartir daí pegam seu nome, telefone celular, residencial, nomes dos pais e dependendo da avaliação do seu perfil da pegam endereço e dados bem particulares da pessoa, além de anotarem como ela está vestida, cor do cabelo etc. Após isto te recomendam não esquecer de desligar o telefone, ligam pra ver se a pessoa realmente desligou o celular e começam o golpe. O bandido ligo pra residência que você passou, dizem seu nome, seus traços e como você está vestido e ainda ameaçam ''Liguem agora para o celular xxxxx(o número que você deu no teste) e veja se alguém atende''. Como um filme ou peça demoram pelo menos umas 2 horas é o suficiente para a família da vítima acreditar no que está sendo dito e fazer o que eles quiserem. Bem, por isso vai a dica: Evite colocar dados pessoais específicos e curriculares em sites públicos na Internet. Evite publicar fotos e muitos detalhes pessoais e familiares em sites de redes sociais e afins. Eles são um prato cheio para os bandidos e nunca desliguem os celulares. Coloque-os em "silencioso". No cinema, coloque-o para que simplesmente vibre e/ou acenda a luz. Assim saberá se algum parente está ligando e te procurando. Comentem!

4 comentários:

  1. é impressionante a "inteligência" dessa bandidagem que assola o nosso país. o jeito é nunca, mas nunca confiar em ninguém. somos agora um povo que deixou de acreditar no próximo, uma das nossas grande virtudes. infelizmente esses bandidos conseguiram nos tirar a esperança de um mundo melhor... meu sonho é que os governos juntamente com todas as polícias fossem mais inteligentes do que os bandidos atuais. utopia????

    retribuindo visita e comentário

    http://blog-do-faibis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não, deixa ligado mesmo, no volume alto e tudo mais, pra ter mais segurança.

    ResponderExcluir
  3. É, já li isso em outro lugar... os bandidos agindo assim, destroem as pesquisas sérias, uma vez que as pessoas perdem a confiança nesse tipo de pesquisa.
    Ah, sim, blog bem interessante! Continue assim!

    ResponderExcluir
  4. A ousadia impressiona e deixa até mesmo uma interrogação em alguns, será que não poderemos mais sair de casa, porque até mesmo indo ao cinema, podem forjar um sequestro e lá se vai a tranquilidade de nossa família.

    O jeito é desconfiar de tudo e de todos, até que se prove o contrário!

    Abraços,

    http://viligostei.blogspot.com/

    ResponderExcluir