domingo, 3 de abril de 2011

Carlos Sampaio da Cruz, O Falso Oficial do Exército. Culpado?, Vítima?, Falha do Sistema? Como julgar esta história?




Olá meus caros leitores do Internet Alternativa. É fiquei muito tempo sem postar pois o tempo e a burocracia da vida não me permitiram continuar. Mas, graçcas a vocês que me acompanham e me mandaram scraps e e-mail pedindo a volta do blog eu pensei bastante e decidi voltar e dessa vez com tudo com este projeto que é o Internet Alternativa. Muito Obrigado e continuemos com este modo ''Alternativo de usar a Internet ''. Para quem não conhece Carlos Sampaio da Cruz, ele é um ex-funcionário de um Zoológico, filho de militar que, através de sua lábia e seu conhecimento infiltrou-se nas instalações militares do Rio de janeiro do Exército e Polícia Militar, participando de diversos adestramentos, diversas operações e até de reuniões e palestras de alto sigilo da segurança do estado do rio de janeiro. Mais uma vez como em todos os posts não viso aqui formar algum grupo, ou muito menos julgar, meu objetivo é o debate, e o que ponho em questão hoje é o seguinte: Este homem participou de diversas atividades dentro das instalações militares e até agora não há provas de ligações do mesmo com o crime, muito pelo contrário, o mesmo sempre foi um assíduo anti-criminalista, será que isto não é algo de valor? Após ter sido preso o mesmo só pronunciou palavras a mídia recetemente e disse: ''Fui ilegal mas não imoral'' - será que isto realmente não faz sentido neste caso? Será que o mesmo não tem um valor pra sociedade e deveria ser útil antes que o crime o crompe, proposta que o mesmo disse ter recebido na cadeia, que girou em torno de mais de 5 zeros e ele recusou? Sabemos que o mesmo errou em portar arma ilegalmente, se infiltrar no meio militar e criar uma falsa identidade mas será dessa vez estamos diante de um dos poucos casos a se considerar? Comentem !!!

fotos Google.com

12 comentários:

  1. Essa estória é complicada e nos mostra a fragilidade das nossas autoridades. Ele vai ser entrevistado hoje no Fantastico e eu vou querer assistir!

    Passa lá no meu blog pra conhecer!

    ResponderExcluir
  2. Interessante... e tem outros posts interessantes tbm... e o da ligação a cobrar tbm eu gostei... nem sabia que só foi possivel fazer ligação a cobrar a partir de 1984...

    Parabéns pelo blog, muito bom!

    Seguindo..
    Até Mais!!!


    http://dedeaninha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O cara parece ser de caráter, mais que muitos políticos, é difícil julgar, vou assistir a matéria no fantástico para poder analisar melhor.
    Agora não há como negar que houve uma falha do sistema.

    ResponderExcluir
  4. É, não sou muito boa em tirar conclusões precipitadas.
    Mas vou procurar saber melhor, antes de julgar.

    http://cerejas-envenenadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O cara é um sonhador deixa ele viver o sonho de matar pessoas.

    ResponderExcluir
  6. ele foi movido por uma obsessão é inocente.

    ResponderExcluir
  7. Vi a entrevista dele no fantástico...complicado de se julgar. Ele foi errado em manter identidade falsa, porém ele se manteu correto dentro do parâmetro de fazer o bem. E ai entra: quantos policiais autorizados se corrompem?? E ele não se corrompeu e ajudou bastante nossa polícia! Muito complexo. Espero que ele não seja injustiçado!
    Estou seguindo o blog. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Oi... td bem??
    Tem uns selos lá no blog
    Passa lá... vê se pode gostar de algum
    selopentagono.blogspot.com
    .
    é um espaço pra divulgar blogs tb
    .
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. O problema na verdade, vem de uma cadeia de erros, e deve ser atacado pela raiz, CORRUPÇÃO!

    ResponderExcluir
  10. Pois é... realmente algo bem complicado. Pra começar, como uma pessoa consegue se infiltrar no exército portando um documento falso? Isso já é algo além de ilegal, imoral (mentir a própria identidade, para mim é muito imoral). segundo, isso mostra a fragilidade do nosso exército. Se um civil conseguiu se infiltrar, imagina um espião de um país qualquer que queira conhecer melhor as nossas defesas? Não que o nosso país tenha inimigos, mas é algo que pode acontecer. A falha foi cometida e os responsáveis (tanto do exército, quanto o acusado) devem ser punidos. Enfim... essa é a minha opinião.
    Também estou de volta com o meu blog. Eu te achei lá na comunidade do orkut. Estou te seguindo e como não sabia em que anúncio clicar, cliquei em todos pra ver se te dou uma ajuda. Um abração e sucesso.

    ResponderExcluir
  11. é dificil, ele foi errado mas isso mostra em como o nosso país é frágil,ontem ele amanhã um terrorista. Que sirva de lição!

    ResponderExcluir
  12. clicado hoje novamente.

    Um abraço
    http://consumante.blogspot.com

    ResponderExcluir