segunda-feira, 10 de maio de 2010

Qual será verdadeiro sentido da aliança nos dias atuais?


Olá caros leitores do internet alternativa, primeiramente quero mais uma vez me desculpar pela falta de postagens mas o tempo não tem sido um aliado meu. Mas mesmo assim acompanhando o site de longe os comentários as postagens continuaram a crescer e as visitas também, muito obrigado. Bem, viram o vídeo? Alguns já devem até ter visto mas ao contrário do que deve estar passando pela sua cabeça minha intenção não era passar só passar essa explicação bem interressante para o significado de usarmos o anel no quarto dedo. Temos que reconhecer que hoje em dia o anel no quarto dedo independente de dourado ou prateado perdeu aquele sentido de comprometimento, se tornou algo banal, não passa de um mero acessório na hora de se arrumar tanto pra homens quanto para mulheres. O que levou a essa tranformação de pensamento e atitude tanto para homens quanto para mulheres? Comentem!

14 comentários:

  1. Hoje em dia as pessoas não levam nada mais a sério, essa é a realidade, compromisso é só no nome, pois na atitude fica tudo bem diferente.

    ResponderExcluir
  2. Oie.

    Acho que o casamento perdeu sentido no momento em que as pessoas deixaram de ter vontade para formar uma familia.

    bjs.

    Niemi.

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADO A TODOS PELOS COMENTS DEIXEM SEUS BLOGS AQUI QUE PASSEREI EM UM-POR UM E SE PUDEREM CLIQUEM NOS ANUNCIOS APOS SUAS VISITAS PARA AJUDAR O SITE A CRESCER..

    ResponderExcluir
  4. Olha, casamento é algo complicado hoje. O significado de uma aliança tem que ser muito forte, somente em relações que sejam sérias de verdade.

    ResponderExcluir
  5. Acho que estamos em tempo de mudança ,principalmente no casamento e nos ritos como os conhecemos hj.Parabéns pelo blog.
    Abraço.

    http://religiaourbanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá...primeiramente, muito legal seu blog.. Sobre o post... Um anel ou aliança não quer dizer comprometimento. Casais podem viver muito bem sem o anel/aliança e outros carregam um tão grande na mão e não tem o menor comprometimento.
    flw visita o meu tbm... http://eudezcarga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. AAAAAAH CARA, mt foda esse post,
    sério, gostei mesmo e criativo,
    chineses, japoneses são tão interessantes, brasileiro pensa em cerveja e samba, modo feliz de viver, porém esquecem de algumas coisitas básicas,
    bom, gostei mt, e realmente o significado de tudo tem mudado e pra pior, exempls? pulseirinhas do sexo, e o número de divórcios,
    nem sempre é como nos sonhos,
    abraço!

    ResponderExcluir
  8. muito interessante. eu já tinha ouvido falar dessa justificativa, mas nunca despertou minha curiosidade. agora que vi o vídeo achei mt legal e é óbvio que vou mostrar pra minha esposa. excelente post.

    ResponderExcluir
  9. concordo plenamente com vc!
    Hj tá tudo banalizado cara...as pessoas perderam a essência das coisas

    http://biadsm.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. tem um amigo meu q diz q tiro aliança cabo compromisso hahaha

    ResponderExcluir
  11. Antes representava a eterna união, hoje em dia é mais um adorno de status e seu verdadeiro valor ficou de lado, infelizmente. gostei do seu blog e já to até seguindo! se quiser conheer o meu é só fazer uma visitinha em: www.blog-do-pena.blogspot.com
    grande abraço e te espero por lá ok

    ResponderExcluir
  12. Poxa, se for olha pela passado e comparar com hoje, tudo é diferente.
    Antes os casamentos duravam a vida inteira, então a aliança tinha um real significado..
    Hoje casamentos acabam aos montes, sempre, logo a aliança é só uma joia.
    Vou ver o video (aqui demora carregar =/)

    Até

    ResponderExcluir
  13. acho que hoje não serve mais pra nada.. as pessoas levam os relacionamentos cada vez menos a sério.

    abraço

    ResponderExcluir