terça-feira, 18 de maio de 2010

Adolescente inocente ou Adolescente independente? Qual será o limite da inocência?

Hoje em dia sabemos e vemos como a internet domina o mundo dos adoslecentes e já é comum histórias de pedofilia, fugas de casa entre outros problemas iniciados por este meio. Entretanto não é nosso intuito hoje debater a questão da pedofilia na internet, mas sim uma questão bem intrigante neste meio. Uma menina de 14 anos,do Rio grande do norte, conheceu um rapaz de 23 anos, do Rio de Janeiro, num site de relacionamento. Foram conversando, ficando íntimos...até que a menina propôs que os dois se conhecessem pessoalmente. Ele disse que se ela quisesse vim para o Rio que a esperaria na rodoviária(sem em momento algum aliciá-la ou força-la a nada). E sem pensar duas vezes, ela falou que ia, pois queria sair de casa e ser livre. Fugiu! Chegando ao Rio de Janeiro, ela foi para a casa dele e lá permaneceu durante alguns dias,nos quais mantiveram relações sexuais sem nenhum empecilho por parte da garota. Como o rapaz morava sozinho, uma vizinha estranhou a movimentação na casa, e aproveitando a ausência do dono foi tomar conhecimento do que estaria acontecendo. Ao chegar, deparou-se com a menina, menor de idade e levou-a imediatamente para a delegacia, onde fizeram exame de corpo de delito mas nenhuma lesão foi constatada. Após, a menina foi encaminha de volta para casa. Apesar da justiça a considerar incapaz de tomar decisões sozinha e de não saber discernir as coisas, ela afirma não esta arrependida do que fez e que faria tudo de novo. O caso foi analisado e o rapaz indiciado por pedofilia e aliciamento de menor e teve sua prisão decretada. No entanto está foragido. Está menina apesar de seus 14 anos ser tão certa de seus atos, dever ser considerada uma vítima? Será que mesmo ela alegando ter feito tudo de livre e espontânea vontade, e ainda faria de novo, a justiça deve condenar o rapaz por pedofilia, aliciamento de menor e até estupro? Será que realmente há vítima neste caso? Será que essa adolescente é totalmente inocente? Comentem!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Qual será verdadeiro sentido da aliança nos dias atuais?


Olá caros leitores do internet alternativa, primeiramente quero mais uma vez me desculpar pela falta de postagens mas o tempo não tem sido um aliado meu. Mas mesmo assim acompanhando o site de longe os comentários as postagens continuaram a crescer e as visitas também, muito obrigado. Bem, viram o vídeo? Alguns já devem até ter visto mas ao contrário do que deve estar passando pela sua cabeça minha intenção não era passar só passar essa explicação bem interressante para o significado de usarmos o anel no quarto dedo. Temos que reconhecer que hoje em dia o anel no quarto dedo independente de dourado ou prateado perdeu aquele sentido de comprometimento, se tornou algo banal, não passa de um mero acessório na hora de se arrumar tanto pra homens quanto para mulheres. O que levou a essa tranformação de pensamento e atitude tanto para homens quanto para mulheres? Comentem!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

De quem é a voz das ligações a cobrar?

Pessoal desculpe pela falta de constância nas postagens, está complicado. Mas quero agradecer pela presença de vocês nos outros posts, e estou aqui hoje vindo com mais uma curiosidade, talvez algo banal, mas engraçado de saber, uma daquelas coisas que a gente pergunta do nada. Bem, de quem é a dona da voz das ligações a cobrar? A dona da voz é a locutora paulista Patrícia Godoy. Toda vez que você liga para alguém a cobrar, ouve a mensagem “chamada a cobrar: diga seu nome e a cidade de onde está falando”. Quem está do outro lado da linha, recebendo a ligação, ouve “chamada a cobrar: para aceitá-la, continue na linha após a identificação”. As duas mensagens foram gravadas com a voz de Patrícia. Apesar de ser formada em piano clássico, educação física e laboratórios médicos, Patrícia trabalha como atriz desde os 15 anos, quando começou a fazer comerciais, gravar jingles e dublar vozes. A dona da voz também já fez novelas e apresentou telejornais no SBT. Agora sua principal ocupação é como locutora de comerciais. “Meus amigos já até sabem quando um comercial tem a minha voz”, diz. A chamada a cobrar automática (com a discagem do 9 na frente do número) existe no Brasil desde 1984. Antes, dava um trabalhão: o usuário tinha que ligar para a telefonista, que então fazia a ligação. Hoje, quando alguém recebe uma chamada a cobrar, tem seis segundos para decidir se a aceita ou não – é nesse intervalo que entra a mensagem com a voz da locutora. Depois desse período, a ligação começa automaticamente a ser cobrada. Comentem!

sábado, 1 de maio de 2010

Porque esmurecemos com problemas insignificantes?

Olá, quero começar pedindo desculpas pela falta de postagens, ocorreram problemas com internet que me impossibilitaram a manutenção do site, mas, estamos aqui novamente com um conteúdo muito interessante. Vendo este vídeo não quero gerar lição de moral em ninguém, ficar questionando algumas coisas ou incomodar alguém, pois a mídia e as próprias pessoas já fazem bem esta apologia. Mas tenho certeza que assim como na minha passou pela sua cabeça que muitos de nossos problemas não são nada e mesmo assim as vezes esmurecemos de uma tal maneira que parece até o ''fim do mundo''. O que eu quero além de motivar a não desistirmos de enfrentar nossos problemas é que possamos por em debate porque agimos assim diante de obstáculos muitas vezes insignificantes? Porque as vezes somos ''mais'' com dificuldades maiores? Porque as pessoas cultivam o pensamento de que nossos problemas são maiores que os dos outros? Espero que tenham gostado desse exemplo de superação que é Peng Shuilin. Comentem !