quinta-feira, 26 de junho de 2014

Até Quando ? Prescisamos de Transparência de Todos os Lados !

             É triste ! Mais uma vez a corda estoura do lado mais fraco! Acusações, protestos , manifestações, Choros e lamentações ! De quem é a culpa? Não sei! Não quero acusar! Mas tenho total tranquilidade pra apontar o que acontece. Nesta Quarta - Feira, 25 de Junho Luiz Felipe Rangel , de apenas 3 anos morreu baleado na cabeça, dentro de casa, durante tiroteio entre Policiais Militares e Bandidos no Morro da Quitanda em Costa Barros, Zona Norte do Rio de Janeiro. É fato que existem Policiais Militares que agem de maneira truculenta oprimindo a comunidade de sobremaneira; Por outro lado que culpa tem os trabalhadores que estão utilizando - se do transporte publico ou de seus veículos particulares de modo a serem penalizados com essas manifestações; É preciso mais transparência nas atitudes! Somos todos a favor da manifestação, mas que ocorra de maneira Pacífica e Ordeira! Não defendo a PMERJ , até porque acho realmente que falta muito pra eles chegarem a um estado de confiança com a sociedade, mas um armamento do porte que atingiu o menino , tem um alcance máximo de 3800m. Será que a população sabe disso? O tiro não necessariamente precisa ser visto a fonte do disparo! Você deve estar se perguntado, o que você falar então? Tá tudo errado! Todo mundo olhando pro seu umbigo! Existem Policiais Militares truculentos , mal preparados , sem nenhum condições nenhuma honrar a farda que veste? Sim! Mas será que esses são aqueles que estavam sendo apedrejados nos protestos? Vamos Protestar? Sim! Mas será que precisa queimar ônibus e os veículos que levam os trabalhadores da sociedade pras suas casas? O que levanto aqui é a coerência das atitudes! Enquanto as coisas forem assim, vidas como a desse menino de apenas 3 anos vão pagar a conta da culpa! Comentem! #transparência
 

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Só faltou o Oliver ! Compartilhem #sofaltouotsubasa


         
           A seleção Japonesa  é filiada à FIFA desde 1932. Já disputaram quatro Copas das Confederações, sendo uma das mais bem sucedidas seleções asiáticas dos últimos tempos. Desde 1998 , onde foram eliminados ainda na fase de grupos, a seleção do Japão vem conseguindo participar de todas as edições da Copa do Mundo. Em 2002 no evento em conjunto com a Coreia do Sul, chegou as oitavas de final. Em 2006, foi novamente eliminado na fase de grupos. Em 2010, chegou novamente às oitavas de final. Enfim, foi  o primeiro país a garantir uma vaga na Copa do Mundo FIFA de 2014, na qual enfrentou as seleções da Costa do Marfim, sendo derrotada de virada por 2 x 1 e não saiu do empate em 0 x 0 num jogo com a Grécia que ficou com menos um jogador por um bom tempo e me motivou, como bom amante do futebol a comentar sobre esta seleção que apesar de ainda não ser top referência já possui muitos adeptos pelo mundo. Com um time bem postado taticamente e defensivamente a equipe do Japão perdeu pra si mesma neste jogo contra Grécia, com uma qualidade mediana em praticamente todos os setores ainda falta aquela posição ! o goleador ! E é por isso que lançamos a campanha em homenagem ao Japão ! Queria ver alguém bater essa seleção Japonesa ! Faltou apenas o Oliver Tsubasa com seus incríveis chutes e jogadas pra esse time ! Compartilhem:   #sofaltouotsubasa.

Estamos Voltando !!!

            Como a fênix que renasce das cinzas é com muita satisfação que depois de muito pensar que voltarei com o Net Alternativa. Boas ideias, bom seguidores é o nosso foco e espero que com isto possamos voltar àquela patamar que nos trouxe tanta satisfação e a vocês que nos acompanharam também. Espero ainda hoje postar e gerar todo àquele debate que nos faz refletir apreender, ensinar e compartilhar nossas opiniões. Um abraço e até a próxima. Siga - nos !

domingo, 3 de abril de 2011

Carlos Sampaio da Cruz, O Falso Oficial do Exército. Culpado?, Vítima?, Falha do Sistema? Como julgar esta história?




Olá meus caros leitores do Internet Alternativa. É fiquei muito tempo sem postar pois o tempo e a burocracia da vida não me permitiram continuar. Mas, graçcas a vocês que me acompanham e me mandaram scraps e e-mail pedindo a volta do blog eu pensei bastante e decidi voltar e dessa vez com tudo com este projeto que é o Internet Alternativa. Muito Obrigado e continuemos com este modo ''Alternativo de usar a Internet ''. Para quem não conhece Carlos Sampaio da Cruz, ele é um ex-funcionário de um Zoológico, filho de militar que, através de sua lábia e seu conhecimento infiltrou-se nas instalações militares do Rio de janeiro do Exército e Polícia Militar, participando de diversos adestramentos, diversas operações e até de reuniões e palestras de alto sigilo da segurança do estado do rio de janeiro. Mais uma vez como em todos os posts não viso aqui formar algum grupo, ou muito menos julgar, meu objetivo é o debate, e o que ponho em questão hoje é o seguinte: Este homem participou de diversas atividades dentro das instalações militares e até agora não há provas de ligações do mesmo com o crime, muito pelo contrário, o mesmo sempre foi um assíduo anti-criminalista, será que isto não é algo de valor? Após ter sido preso o mesmo só pronunciou palavras a mídia recetemente e disse: ''Fui ilegal mas não imoral'' - será que isto realmente não faz sentido neste caso? Será que o mesmo não tem um valor pra sociedade e deveria ser útil antes que o crime o crompe, proposta que o mesmo disse ter recebido na cadeia, que girou em torno de mais de 5 zeros e ele recusou? Sabemos que o mesmo errou em portar arma ilegalmente, se infiltrar no meio militar e criar uma falsa identidade mas será dessa vez estamos diante de um dos poucos casos a se considerar? Comentem !!!

fotos Google.com

terça-feira, 18 de maio de 2010

Adolescente inocente ou Adolescente independente? Qual será o limite da inocência?

Hoje em dia sabemos e vemos como a internet domina o mundo dos adoslecentes e já é comum histórias de pedofilia, fugas de casa entre outros problemas iniciados por este meio. Entretanto não é nosso intuito hoje debater a questão da pedofilia na internet, mas sim uma questão bem intrigante neste meio. Uma menina de 14 anos,do Rio grande do norte, conheceu um rapaz de 23 anos, do Rio de Janeiro, num site de relacionamento. Foram conversando, ficando íntimos...até que a menina propôs que os dois se conhecessem pessoalmente. Ele disse que se ela quisesse vim para o Rio que a esperaria na rodoviária(sem em momento algum aliciá-la ou força-la a nada). E sem pensar duas vezes, ela falou que ia, pois queria sair de casa e ser livre. Fugiu! Chegando ao Rio de Janeiro, ela foi para a casa dele e lá permaneceu durante alguns dias,nos quais mantiveram relações sexuais sem nenhum empecilho por parte da garota. Como o rapaz morava sozinho, uma vizinha estranhou a movimentação na casa, e aproveitando a ausência do dono foi tomar conhecimento do que estaria acontecendo. Ao chegar, deparou-se com a menina, menor de idade e levou-a imediatamente para a delegacia, onde fizeram exame de corpo de delito mas nenhuma lesão foi constatada. Após, a menina foi encaminha de volta para casa. Apesar da justiça a considerar incapaz de tomar decisões sozinha e de não saber discernir as coisas, ela afirma não esta arrependida do que fez e que faria tudo de novo. O caso foi analisado e o rapaz indiciado por pedofilia e aliciamento de menor e teve sua prisão decretada. No entanto está foragido. Está menina apesar de seus 14 anos ser tão certa de seus atos, dever ser considerada uma vítima? Será que mesmo ela alegando ter feito tudo de livre e espontânea vontade, e ainda faria de novo, a justiça deve condenar o rapaz por pedofilia, aliciamento de menor e até estupro? Será que realmente há vítima neste caso? Será que essa adolescente é totalmente inocente? Comentem!